Porque o Polo UAB/Cachoeira do Sul estava no protesto do dia 15 de maio de 2019?
- Polo Uab/Cachoeira
- 17 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
A Universidade Aberta do Brasil está em Cachoeira do Sul há quase 12 anos, formou mais 3.000 alunos (curso técnico, superior e especialização).
Em dezembro do ano 2018, 138 alunos realizaram a matrícula em três (3) cursos técnicos e o curso não iniciou devido à suspensão por parte do Instituto Federal Farroupilha.
A suspensão aconteceu devido ao corte por parte do Governo Federal. Alunos não podem estudar porque não há recurso para educação. Não é um questionamento sobre posição ou oposição, um partido ou outro, esquerda ou direita.
O polo é centro regional de apoio presencial para a educação, ciência e tecnologia na modalidade EAD no município e não existe a possibilidade de ficar de braços cruzados e não lutar pela educação.
Iniciou uma turma de licenciatura em matemática no dia 11/05 e iniciará uma turma de Pedagogia no próximo sábado (18/05), no total são 90 alunos.
Há uma previsão de mais 10 cursos de graduação e especialização, é ensino de qualidade para o município e região. E tudo isso não pode parar, queremos oferecer mais cursos e qualificar/formar mais pessoas, e se for preciso para defender a EDUCAÇÃO iremos lutar.
Comentários